domingo, 19 de janeiro de 2014

Benfica vence Marítimo e é líder isolado

Com um bis de Rodrigo o Benfica ganhou ao Marítimo por 2-0 e mantém a liderança da liga portuguesa de futebol com dois pontos de vantagem sobre o Sporting.
O Benfica não precisou de fazer uma grande exibição para merecer a vitória. Teve mais posse de bola, uma dinâmica bastante superior ao adversário e, como se tal não bastasse, beneficiou de dois brindes da defesa da equipa madeirense para dar expressão ao marcador. O primeiro golo surgiu aos 19 minutos com Rodrigo a aproveitar um mau corte de Igor Rossi, após boa jogada de Gaitan. O 2-0, aos 36 minutos, nasceu de novo erro defensivo do Marítimo, com João Diogo a ceder em zona proibida perante a pressão de Markovic e Rodrigo. O sérvio deu um pequeno toque para o espanhol, que no momento da receção estava em fora de jogo. O árbitro não assinalou e validou o lance.
A segunda parte foi pouco interessante. O Marítimo só na parte final esboçou a reação e o Benfica limitou-se a gerir o resultado.
Nesta fase, registo para um lance polémico, em que Markovic cai na área após contacto com um defesa do Marítimo. Hugo Miguel mostrou o cartão amarelo ao sérvio, por ter considerado simulação.

Sem comentários:

Enviar um comentário