segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ronaldo condecorado por Cavaco

Depois do discurso do Presidente da República e do agradecimento do internacional português, Ronaldo posou para as fotografias ao lado da mulher de Cavaco Silva, Maria Cavaco Silva, e do Presidente da República portuguesa. A cerimónia terminou às 15h34. 
Às 15h31, Cavaco Silva colocou a medalha que simboliza o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique ao pescoço de Cristiano Ronaldo. "A minha família não está por razões pessoais e profissionais, mas é um momento muito especial para mim. Espero continuar a alcançar grandes êxitos a nível pessoal e a nível coletivo também", afirmou Cristiano Ronaldo, após a condecoração.
A cerimónia de imposição de insígnias a Cristiano Ronaldo teve início às 15h24. "Ronaldo não tem apenas prestigiado o nome de Portugal. Ele traz alegria a milhões de pessoas. Não tem apenas com ele os 10 colegas de equipa, tem com ele os 10 milhões de portugueses, tem sido um símbolo de Portugal em todo o Mundo", sublinhou Cavaco Silva, depois de recordar o falecido Eusébio da Silva Ferreira. 
Às 15h18, Cavaco Silva deu início à fase de cumprimentos, dando as boas vindas às várias personalidades do desporto e da política presentes em Belém. Fernando Mendes e Florentino Perez foram dois dos primeiros a serem cumprimentados pelo Presidente da República. 
Cristiano Ronaldo chegou ao Palácio de Belém às 14h56, quatro minutos antes do início da cerimónia, marcada para as 15h00. Às 15h06 reuniu-se com Cavaco Silva, com quem trocou alguns comentários sobre a Bola de Ouro que levou para o Palácio de Belém. Recorde-se que este troféu foi conquistado no dia 13 deste mês e distinguiu o português como o melhor jogador do Mundo em 2013. 
O Presidente da República, Cavaco Silva, condecorou esta segunda-feira o futebolista português Cristiano Ronaldo com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.
Na cerimónia, que decorreu no Palácio de Belém, estiveram presentes amigos do jogador e várias personalidades do desporto e da política.  O Sporting, clube que formou Cristiano Ronaldo, esteve representado pelo diretor Augusto Inácio, o treinador da equipa principal, Leonardo Jardim, assim como Aurélio Pereira, o responsável pela contratação do avançado pelos ‘leões' e o presidente Bruno de Carvalho.
A comitiva da Federação Portuguesa de Futebol contou com o presidente Fernando Gomes e os vice-presidentes Hermínio Loureiro e Humberto Coelho, os diretores João Vieira Pinto e Pauleta, o diretor-desportivo, Carlos Godinho, e o secretário-geral, Tiago Craveiro.
Além do presidente Florentino Perez, o Real Madrid, atual clube de Ronaldo, fez-se representar pelo diretor de relações externas, o antigo futebolista Emílio Butragueno, e pelo diretor-geral, Angel Sanchez.
O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, o vice-presidente do Governo Regional da Madeira João Cunha e Silva, o secretário de Estado-adjunto e da Saúde, Fernando Leal da Costa, a chanceler das ordens nacionais, Manuela Ferreira Leite, o embaixador de Espanha em Portugal, Eduardo Junco, o ministro conselheiro da Embaixada de Espanha em Portugal, António Pedauye, e o presidente do Conselho da Diáspora, Filipe Botton, constam também na lista de presenças.
RONALDO PUBLICA FOTO COM MEDALHA NO FACEBOOK (16h36)
Após a cerimónia de condecoração a Cristiano Ronaldo ter terminado no Palácio de Belém, o internacional português publicou nas redes sociais uma fotografia com a medalha que simboliza o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. "Que honra enorme ser condecorado com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente da República Portuguesa", escreveu Ronaldo no Facebook, a acompanhar a imagem.
DISTINÇÕES A RONALDO NÃO TÊM REFLEXOS NO DESEMPENHO DA SELEÇÃO (15h29)
O selecionador português de futebol considerou, esta segunda-feira, que a distinção hoje atribuída a Cristiano Ronaldo, bem como a conquista da Bola de Ouro de 2013, não terão reflexos "nem positivos nem negativos" no desempenho de Portugal no Mundial 2014.
"Não me parece que uma coisa tenha a ver com a outra. Acho que o orgulho que devemos ter e a satisfação com um jogador desta qualidade e com este rendimento não devem ser confundidos com as questões coletivas", disse Paulo Bento, à entrada do Palácio de Belém, em Lisboa, onde o ‘capitão’ da equipa das ‘quinas’ foi agraciado pelo Presidente da República com o Grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.
Para Paulo Bento, Cristiano Ronaldo "tem dado um contributo extraordinário quer aos clubes por onde tem passado quer à seleção nacional".
"Depois, o que vai ser a nossa participação no Mundial 2014, isto não tem reflexo nem negativo nem positivo. Nem isto nem a questão da Bola de Ouro: São coisas completamente distintas", explicou o selecionador, para quem a distinção que Cristiano Ronaldo recebe hoje das mãos de Cavaco Silva é o "reconhecimento de uma grande figura do desporto não só do futebol português mas também do futebol Mundial".
Paulo Bento acrescentou que o orgulho que sente pelo ‘capitão’ da seleção lusa seria o mesmo com ou sem distinções.
"O meu orgulho seria precisamente o mesmo, tivesse ele conquistado a Bola de Ouro ou não. Ele fez o que tinha de fazer, demonstrou onde tinha de demonstrar e depois as pessoas são livres de fazer a sua escolha. O orgulho e a minha satisfação seriam exatamente as mesmas por poder contar com um jogador deste talento e do seu profissionalismo", concluiu.



Sem comentários:

Enviar um comentário