sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Vice da bancada do PSD demite-se após aprovação de referendo da coadoção

Vice da bancada do PSD demite-se após aprovação de referendo da coadoção

Há uma fratura exposta nas fileiras do grupo parlamentar do partido de Pedro Passos Coelho. Teresa Leal Coelho, dirigente social-democrata próxima do primeiro-ministro, acaba de se demitir da vice-presidência da bancada, na sequência da aprovação do projeto de resolução para um referendo sobre a coadoção e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo.
O pedido de demissão foi confirmado aos jornalistas na Assembleia da República pelo próprio líder da bancada do PSD. Nas palavras de Luís Montenegro, Teresa Leal Coelho manteve uma “posição contrária à decisão do grupo parlamentar sobre a matéria”. De resto, a deputada não marcou presença na sessão plenária no momento da votação. “Devo dizer que não desejava que isso acontecesse, mas respeito esta posição, porque ela revela a lealdade com que exerceu essas funções”, acrescentou Montenegro, em declarações recolhidas pela agência Lusa. O responsável argumentaria, em seguida, que a divergência entre sentidos de voto de PSD e CDS-PP nesta matéria “não viola” o acordo de coligação que sustenta o Governo. 
Teresa Leal Coelho esteve entre os nomes social-democratas que em maio do ano passado aprovaram na generalidade o projeto sobre coadoção assinado pelos deputados do PS Pedro Delgado Alves e Isabel Moreira. 

Sem comentários:

Enviar um comentário