terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
Wall Street regista pior sessão em mais de meio ano
Os índices industrial Dow Jones e tecnológico Nasdaq recuaram 2,08% e 2,6%, respectivamente, ao mesmo tempo que o S&P 500 afundou 2,28%, na pior sessão desde Junho do ano passado.
O sector das telecomunicações foi o mais pressionado depois de a AT&T ter hoje introduzido um novo plano de tarifário, o último numa guerra de preços entre as fornecedoras de internet. A Ford e a General Motors perderam mais de 2% depois de anunciar vendas de automóveis abaixo do esperado pelo mercado.
A pesar em Wall Street estiveram os sinais de fraqueza das duas maiores economias do mundo, os EUA e a China. Os dados divulgados sobre a produção manufactureira, um indicador da actividade económica em ambos os países apontaram para uma desaceleração.
"Todos acharam que este ano seria uma continuação de uma crescimento da actividade económica, mas os últimos dados foram um balde de água fria", referiu Bill Schultz, da McQueen Ball & Associates, à Bloomberg. "A actividade económica não foi tão forte como os investidores esperavam. Os mercados estão em pausa", acrescentou.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário