terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
Desemprego espanhol com melhor Janeiro em sete anos
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego em Espanha aumentou em Janeiro em 113 mil pessoas, para um total de 4,8 milhões, revelou hoje o Ministério do Trabalho espanhol. Apesar da subida, este é o menor aumento registado no mês de Janeiro desde 2007.
Janeiro é tradicionalmente um mês difícil para o emprego, já que contabiliza o fim dos contratos que foram feitos apenas para a época de Natal. Assim, excluindo os factores sazonais o desemprego no último mês de Janeiro caiu em 3.907 pessoas face a Dezembro de 2013. Este indicador, limpo de sazonalidade, está aliviar há seis meses.
Espanha, o maior parceiro comercial português, continua a ser o recordista do desemprego na Europa - com uma taxa superior a 26%. Mas o governo espanhol reviu em alta, na semana passada, as prespectivas económicas para 2014, nomeadamente para o desemprego.
Luis de Guindos afirmou, a 28 de Janeiro, que Espanha prevê que, pela primeira vez desde o início da crise, a economia criará emprego líquido, este ano
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário